22/01/16 | 15:08
Prefeitura leva ação de conscientização sobre limpeza e higiene às feiras de Manaus

FOTO - MAITÊ BARROS (4)

A distribuição de folders com dicas de limpeza do ambiente e higiene pessoal fazem parte da ação de conscientização junto aos permissionários das feiras e mercados de Manaus iniciada nesta semana pela Prefeitura de Manaus. O trabalho, coordenado pela Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), começou pela Feira Municipal da Manaus Moderna, localizada na rua Barão de São Domingos, no Centro.

Na próxima quarta-feira, 27, será a vez da Feira da Banana, localizada na rua dos Barés, no Centro, receber a ação.

Na Feira Municipal da Manaus Moderna, onde as equipes encerraram os trabalhos nesta quinta-feira, 21, os permissionários também foram orientados sobre a importância de usar os uniformes limpos no dia a dia e luvas durante a manipulação dos alimentos, além de melhorar e organizar o ambiente das feiras e dos mercados municipais.

“Nosso objetivo é conscientizar nossos feirantes a manter a feira organizada, com espaço limpo, higienizado e com produtos de qualidade”, explicou o subsecretário Fábio Albuquerque.

A agente comunitária Maria Silva, aprovou a iniciativa da Prefeitura de realizar um trabalho de conscientização com os permissionários para oferecerem serviços e produtos de qualidades aos seus clientes. “É uma excelente ideia, sempre faço minhas compras nas feiras e procuro os boxes que tenha boa aparência, limpo e produtos que eu vejo que tem qualidade porque como agente comunitária eu também represento a comunidade”, disse.

Além da orientação, foi verificada também a situação dos permissionários junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); a situação cadastral e o cumprimento da Lei 123/2004.

A ação, que está sendo realizada em parceria com Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 62º Promotoria de Justiça (EPDOU), e Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus.