01/04/15 | 14:38
Mais de 15 mil CDs e DVDs piratas são apreendidos no T3, na Cidade Nova

Fiscais da Prefeitura de Manaus apreenderam mais de 15 mil CDs e DVDs piratas no Terminal de integração 3, na Cidade Nova, zona Norte, na noite da última terça-feira 31, em operação realizada pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) para coibir o comércio informal irregular dentro do terminal. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da 6° Companhia Integrada Comunitária (Cicom).

A diretora do Departamento do Comércio Informal (Decin) da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, explicou que a operação ocorreu após denúncias de usuários do terminal.

“Recebemos diversas denúncias dos usuários do transporte coletivo sobre essa invasão de vendedores ambulantes ilegais no terminal 3 no período da noite. Os vendedores de CDs piratas chegavam a colocar compensados em cima de caixas no meio das plataformas do terminal e os usuários ficavam sem espaço para transitar no local”, explicou Ewanúbia.

Além dos DVDs e CDs, os fiscais também recolheram bancos e mesas que estavam ocupando irregularmente as plataformas do terminal. Os produtos piratas foram encaminhados para a sede da Sempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, n° 140, São Francisco, zona Sul, e serão descartados.